Pages

Subscribe:

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Maioria de venezuelanos avalia positivamente Chávez, segundo pesquisa.


Caracas-  66 por cento dos venezuelanos tem uma valoração positiva do presidente Hugo Chávez, assegurou o presidente da pesquisadora privada Hinterlaces, Oscar Schemel.

  Entrevistado durante o programa Contragolpe, de Venezuelana de Televisão, Schemel disse, ademais, que se as eleições presidenciais se realizassem hoje, o mandatário seria reeleito com 53 por cento dos sufrágios, enquanto o candidato opositor obteria 34 por cento dos sufrágios.

 De maneira similar à maioria das pesquisas realizados nos últimos meses, esses resultados mantêm a brecha entre os dois candidatos no meio dos 20 pontos, uma vantagem que a julgamento de Schemel é difícil de remontar.

 Em opinião do presidente de Hinterlaces, a liderança de Chávez tem aumentado porque dedicou-se a fortalecer o gerenciamento social, humana, e destacou que os componentes emocionais, afetivos e religiosos estão influenciando a conduta eleitoral.

 "A doença do presidente tem acentuado este clima eleitoral", comentou.

 Assinalou que 74 por cento dos venezuelanos pensa que Chávez conseguirá se recuperar e participará nas eleições presidenciais, uma percentagem que aumentou quatro pontos em relação com uma pesquisa efetuada em fevereiro passado.


 Assim, 58 por cento das pessoas interrogadas considera que o mandatário tem a melhor capacidade para adotar boas decisões, e 65 por cento pensa que Chávez se preocupa mais pelos pobres, aspecto este último no que o candidato opositor, Henrique Capriles Radonski, recebeu 22 por cento.

Fonte: Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 2.5 Brasil.