Pages

Subscribe:

sábado, 2 de abril de 2011

DOCUMENTOS IMPORTANTES FORAM DESCOBERTOS: A CIA- CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DOS EUA- FINANCIAVA O NARCOTRÁFICO MUNDIAL 1



A Agêncoa dos Eua CIA- sigla em inglês- ajudava narcotraficantes em operações clandestinas, segundo apontam documentos com o timbre federal que foram desqualificados pelo governo daquele país.
A história das relações entre a CIA e os narcotraficantes começou nos anos 70 e teve seu ponto culminante na década de 90. O número de documentos " desqualificados" atinge a cifra de 8.000 que revelam detalhes dessas ligações e seus controvertidos vínculos. Informações dos anos 80 mostram que para contrabalançar a presença de soviéticos no Afeganistão, os EUA gastaram 2 milhões de dólares com financiamentos a resistência dos afegãos através de cartéis de drogas;Estes mesmos documentos indicam que a CIA também esteve envolvida com NARCOTRAFICANTES LATINO-AMERICANOS. Neste cenário o dinheiro das drogas, proveniente do cone sul,era convertido em dinheiro legítimo- através de lavagem, em Wall Street. Em seguida o dinheiro retornava a região em forma de fundos para o financiamento de BASES PARAMILITARES. Tudo isso foi confirmado pelo ex agente federal Michael Ruppert. A desestabilização de governos legítimos e de revoluções na América Latina não eram os únicos objetivos da CIA: também eram alvo, e vítimas da CIA, os movimentos sociais dentro dos EUA. A agência buscava desacreditar os líderes que lutavam pelo direitos civis, de igualdade, enfim prevenir qualquer transformação social em contextos ideológicos contrários ao " modelo americano de vida". - isso me faz lembrar daquele filme Inimigo do Estado- protagonizado por Will Smith-
Ronald Reagan e George Bush foram dois notáveis que estiveram envolvidos nesse contexto macabro de Washington. Uma comissão de juristas para a publicação sobre narcotráfico estima que por ano os EUA " lavam" mais de 100 milhoes de dólares procedentes de drogas. A farta documentação também sugere que uma boa parte da elite- "limpinha"- traço meu - econômica, tanto latinoamericana quanto norte-americana se beneficiaram e se beneficiam do negócio com as drogas. A importante matéria saiu no sítio aporrea.org, e é muito interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 2.5 Brasil.