Pages

Subscribe:

quinta-feira, 27 de junho de 2013

RJ: Mais manifestações por transporte, serviços públicos e contra repressão policial e privatizações


Brasil  - Ao contrário de alguns dos protestos, que nas últimas semanas foram pautados na prática pela direita nacionalista brasileira, neste caso as motivações do protesto não são difusas ou reacionárias, mas sim claras e de caráter nitidamente progressista.

Hoje, quinta, dia 27, às 16h na Candelária, sairá mais um protesto rumo à FETRANSPOR, no âmbito das mobilizações populares que decorrem nas últimas semanas por todo o Brasil.

Ao contrário de alguns dos protestos, que nas últimas semanas foram pautados na prática pela direita nacionalista brasileira, neste caso as motivações do protesto não são difusas ou reacionárias, mas sim claras e de caráter nitidamente progressista.

Um transporte público, gratuito e de qualidade, mais verbas para saúde e educação públicas e a libertação de manifestantes presas e anulação de processos são algumas das exigências que sairão às ruas cariocas na tarde de hoje. Convocantes também se opõem à privatização do complexo do Maracanã e as remoções associadas a esse processo, e denunciam a brutal repressão policial, com mais um capítulo no complexo da Maré, onde policiais causaram uma massacre com nove pessoas mortas graças à violência e impunidade policial.

Para domingo, dia 30, às 10:15 h na Praça Saens Peña (Tijuca) há programado um novo protesto sob a mesma pauta, nesse caso rumo ao Maracanã.

 Fonte: Diarioliberdade foto Internet- - Manifestação

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse pessoal é cabeçudo, não aproveitam o momento para exigir a "AUDITORIA DA NOSSA DÍVIDA" que se eu não me engano a constituição prevê. Acordem povo vamos nos livrar dos agiotas que a séculos escravizam o país com pagamentos de juros.

Postar um comentário


Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 2.5 Brasil.