“O Capitalismo é um sistema e modelo econômico totalmente desmoralizado”. Sempre que me defronto com seus expedientes, me vem a mente as palavras do centenário brasileiro Oscar Niemeyer quando, assim ao se referir ao modelo, se expressou em certa ocasião. Um dos grande vultos de nosso país. Uma personalidade raríssima e enormemente avançada para sua época.
O perverso e mascarado Modo de Produção capitalista combina e necessita , de forma vital, da existência de “ clubes” como os de Bilderberg. É, por assim dizer, a sua essência . A sua natureza pérfida , também o seu alimento e força motriz . Ele é sutil e inequívocadamente hostil .N ão pode ele demonstrar fraqueza. Por tais, suas garras estão envoltas pelo véu da realeza na sua mais profunda leveza . Indubitavelmente a verdadeira e mais cruel face da raça humana: a da maldade da sordidez e das piores coisas.
Eles não se cansam. Ao contrário, e muito. Eles têm a certeza de que são indestrutíveis como o átomo que os constituem. Mas como disparou o sábio Lavoisier, em plena efervescência revolucionária, “nada se perde tudo se transforma “. Assim é a natureza. Quando chegará a hora do Capítalismo? Certamente, um dia, ela virá. O vídeo, logo abaixo da matéria, é do site Aporrea.org
**********************************************************************************************************
O Conselho de Diretores do Banco Central europeu se reuniu nesta quinta-feira para analisar as medidas anti-crises e dar respaldo financeiro as entidades bancárias.
A reunião se celebra um dia antes da crucial conferência da EU, onde se aborda também os problemas do euro e do endividamento. Antes desse foro, a elite financeira da Europa sustentará uma reunião privada. Os analistas internacionais tratam de afirmar que os temas serão tratados em portas fechadas pelo clube Bilderberg, considerado por muitos como um dos mais poderosos do mundo.
Os novos primeiros ministros da Grécia e Itália, respectivamente Lucas Papademos e Mario Monti, têm muito em comum. Ambos acabam de subir ao poder, são economistas e também trabalham em organismos europeus.
Ainda, tanto Monti como Papademos pertencem ao Clube Bilderberg, o seleto grupo de pol´ticos, economistas, empresários, representantes dos grandes grupos midiáticos mais influentes incluindo-se membros da realeza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário