Pages

Subscribe:

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Não Alinhados condenam Israel por assentamentos


Nações Unidas- (Prensa Latina) Os países Não Alinhados membros do Conselho de Segurança condenaram hoje o novo anúncio de Israel para aumentar a quantidade de assentamentos de colonos israelenses nos territórios palestinos ocupados.
 Em uma declaração apresentada diante dos correspondentes na sede da ONU em Nova York, os embaixadores da Guatemala, Índia, Colômbia, Togo, África do Sul, Marrocos, Paquistão e Azerbaiyán denunciaram que se trata de outra ação ilegal e provocadora de Tel Aviv.

 Recordaram que as novas unidades autorizadas agora se somam a outras três mil e 600 anunciadas há pouco tempo para ser levantadas em terras palestinas confiscadas na chamada Zona E-1.


 Trata-se de uma grande violação da lei humanitária e de outra violação das resoluções das Nações Unidas e de seu Conselho de Segurança, agregou o representante permanente da Índia, Hardeep Singh Puri, em nome do Movimento dos Países Não Alinhados.

 Apontaram que a campanha dos assentamentos constitui o maior obstáculo para os esforços dirigidos a reativar as negociações que ponham fim à ocupação israelense e permitam chegar a uma paz duradoura e ampla.

 E atentam contra a continuidade, integridade, viabilidade e unidade dos territórios ocupados, incluído Jerusalém oriental, e a perspectiva de uma solução dos estados, são ilegais e causam uma devastação social, econômica e física nos territórios ocupados, indicaram.

 A declaração denuncia que Tel Aviv desafia de maneira deliberada a reafirmação do apoio da comunidade internacional a Palestina demonstrada com a recente concessão do status de Estado Observador da ONU.

 Os Não Alinhados exortaram a Israel a cessar os assentamentos e a cumprir suas obrigações legais e pedem ao Conselho de Segurança a assumir suas responsabilidades, entre elas a relacionada com o conflito israelense palestino.

Fonte: Prensa Latina

 mgt/vc/bj
 Modificado el ( miércoles, 19 de diciembre de 2012 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 2.5 Brasil.