Pages

Subscribe:

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Presidente Hugo Chavéz prossegue com a Revolução Bolivariana.

frota de Sidney. Empresa Estatal que atua há 135 anos.

Hugo Chavez prossegue com sua política de Nacionalização dos Meios de Produção na Venezuela. O Socialismo chavista, como tem reiteradas vezes frisado os seguidores e defensores de seu governo, prossegue com mais nacionalizações. Desta feita trata-se da empresa de balsas Conferry. Esta empresa faz o trajeto de Puerto La Cruz e La Guaira até a ilha de Margarita. Esta região é muito procurada por veranistas que buscam em suas praias, extremamente bonitas, o que não encontram noutros lugares. As menções sobre Margarita estão presentes em vários circuitos do hemisfério norte incluindo-se os EUA.

Há muito, moradores que utilizavam os serviços controlados pela empresa, reclamavam dos atrasos freqüentes e dos problemas técnicos que levaram órgãos do governo a emitir multas por descaso. E isso não ocorreu apenas uma vez. O presidente Chavéz foi contundente ao dizer que não havia mais condições da empresa em continuar prestando serviços tão precários ao povo e que este, merecia ser respeitado. Disse ainda tratar-se de uma afronta e que portanto seria nacionalizada imediatamente.

A empresa era controlada por uma família de “ ricos” que desde os anos 50, do século XX, vinha operando no setor. Os descasos todavia com as embarcações acabaram por culminar com o decreto presidencial. Certamente há quem não concorde.

Defensores das medidas de Chavéz, que não são poucos, reforçam a idéia defendendo a existência de empresas públicas citando como exemplo as existentes em países como Holanda e Austrália controladas pelo governo e que oferecem um serviço de excelente qualidade , sendo que em algumas dessas localidades, como na Holanda, o transporte é plenamente gratuito.

As medidas do presidente, é interessante destacar, têm o respaldo da maioria do povo venezuelano que em recentes pesquisas aprovam a forma como o presidente conduz a economia do país. Interessante destacar que a Venezuela vem experimentando avanços notáveis na área social sendo que na Educação, Saúde e Habitação foram realizadas ações assaz nítidas que anunciam um aclive, com excelentes indicadores, nestas áreas sensíveis da economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 2.5 Brasil.