Caracas - O líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro, e o presidente de Cuba, Raúl Castro, visitaram hoje ao chefe de Estado venezuelano, Hugo Chávez, quem se recupera em Havana de uma operação cirúrgica.
A informação sobre esse encontro, acompanhada de várias fotos, foi oferecida hoje aqui por Andrés Izarra, titular do Ministério de Comunicação e Informação de Venezuela, por meio de sua conta no Twitter.
As fotos, difundidas de imediato pela Venezolana de Televisión, mostram Chávez conversando com Fidel Castro, em um encontro que -disse Izarra- se prolongou durante duas horas e ao que depois se incorporou Raúl Castro.
Em outras fotos aparece o mandatário venezuelano enquanto caminhava sorrindo, em companhia do ministro de Ciência e Tecnologia, Jorge Arreaza, bem como de médicos e enfermeiras.
Izarra informou em sua conta no Twitter que, durante a conversa com Fidel e Raúl Castro, Chávez chamou por telefone à presidente do Brasil, Dilma Roussef, quem -revelou o ministro- lhe aconselhou seguir ao pé da letra seu tratamento para se recuperar plenamente.
"Dilma manifestou-se muito contente pela pronta recuperação do mandatário venezuelano e transmitiu-lhe cumprimentos de Lula", escreveu o titular de Comunicação e Informação venezuelano.
Chávez agradeceu à presidente brasileira por sua preocupação por sua saúde, o que lhe encheu de "força e alegria", e ambos lembraram manter comunicação permanente, assinalou finalmente Izarra.
Fonte: Prensa Latina
Nenhum comentário:
Postar um comentário