Pages

Subscribe:

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

A hipocrisia tem nome e endereço certo. Mas isso não é novidade?!!

“A imprensa é tão poderosa no seu papel de construção de imagem que pode fazer um criminoso parecer que ele é a vítima e fazer a vítima parecer que ela é o criminoso. Esta é a imprensa, uma imprensa irresponsável. Se você não for cuidadoso, os jornais terão você odiando as pessoas que estão sendo oprimidas e amando as pessoas que estão fazendo a opressão”.


   A frase acima é do  líder negro estadunidense Malcon X, um dos maiores defensores dos direitos dos negros num país profundamente racista como os EUA.

Estou no blog e ouço, um pouco distante,  a voz do cínico Bonner fazendo a chamada, de costume, para as notícias sobre os acontecimentos na Venezuela.  (.. )  não demora e lá está a repórter, enviada  a Caracas. Seus vômitos não tardam e começa ela a despejar as mentiras  de praxe com  aquela  narrativa que dá nojo para quem tem, por natureza e índole, algum indício de caráter e de respeito a inteligência humana.  Decididamente não dá para ouvir  certas coisas.    Imediatamente me veio a mente a frase, acima, de  Malcolm X  ou  Malcolm Little  como queiram. 

Não poderia  esquecer, e não o fiz, de Leonel Brizola quando  afirmou em direito de resposta-  inesquecível documento histórico que desmascarou contundentemente a mídia mafiosa global- quando ele disse, na leitura do documento oficial pelo também similar  cínico Cid Moreira:  “ não reconheço a rede globo como autoridade em matéria de liberdade de imprensa e basta para isso olhar  sua longa  e cordial convivência  com os regimes autoritários e com a ditadura de 20 anos que dominou o nosso país. Todos sabem que critico há muito tempo a tv globo, seu poder imperial e suas manipulações...  videaqui. 


Tudo isso deveria servir para que muitos jornalistas hoje  refletissem   sobre o tipo de jornalismo que  defendem,  submetendo-se a  humilhações e ridículos. Lamentavelmente ainda há  muitos que, de forma impressionante insistem em  apostar nesse lixo que denominam jornalismo. 
  
A verdade é dura: a Rede Globo apoiou a ditadura! (Refrão cantado seguidamente pelos manifestantes nas ruas)



Prof  jeovane 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 2.5 Brasil.