Pages

Subscribe:

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Mulheres protestam na Bahia contra cantor de axé acusado de estupro.


Eduardo Martins Sá e mais oito integrantes da banda New Hit são acusados de estuprar duas adolescentes no final de agosto após um show na cidade de Ruy Barbosa (BA)

                               
Ação foi realizada em frente à casa de veraneio onde o cantor aguarda o

julgamento - Foto: Núcleo Negra Zeferina


Na manhã desta terça-feira (16), um grupo de mulheres realizou um esculacho contra o cantor Eduardo Martins Sá, vocalista da banda New Hit. Ele e mais oito integrantes da banda são acusados de estuprar duas adolescentes no final de agosto após um show na cidade de Ruy Barbosa (BA).

A ação, organizada pelo Núcleo Negra Zereferina da Marcha Mundial das Mulheres, foi realizada em frente à casa de veraneio onde o cantor espera o seu julgamento, na Praia de Guarajuba, no município de Camaçari, no litoral da Bahia.

Leia abaixo o manifesto publicado pelo Núcleo Negra Zeferina, da Marcha Mundial de Mulheres:



Mulheres se levantam contra estupradores da banda “New Hit”



Tenho em mim esse rasgo de nascença.

Uma fenda entre as pernas.

Têm dias que sangro antes do sol,

E me escorre entre joelhos e pés, dor e cansaço.

No silêncio farfalha uma fome sem data.

Tenho em mim esse rasgo de nascença,

Uma fenda entre as pernas.

Nunca me foram necessárias santas.

Por demais, o grito.

A voz, em punho, na cor das ruas.

Não sou mulher,

Sou mulheres!

(Zeferinas)



Salvador, 16 de outubro de 2012.



                                               

                               Mulheres protestam contra cantor acusado de estupro - Foto: Núcleo Negra Zeferina

Nós, mulheres, saímos às ruas na manhã de hoje, para levantar as nossas vozes e punhos em repúdio aos estupradores da Banda New Hit! Viemos denunciar à sociedade baiana, em especial, aos moradores de Guarajuba, que aqui se esconde um estuprador: o vocalista da Banda, Eduardo Martins! O que aconteceu na cidade de Ruy Barbosa no dia 26 de agosto de 2012, quando duas meninas foram estupradas dentro do ônibus da banda por 9 dos seus integrantes, não será esquecido ou tolerado por nós! O estupro é um ato de crueldade, tortura, humilhação, e aqueles que o praticam devem ser escrachados por toda a sociedade! Não deixaremos que o caso caia no esquecimento!

Queremos os estupradores na cadeia! Enquanto eles estão em liberdade por conta do habeas corpus concedido pelo desembargador Lourival Trindade, as meninas que foram brutalmente violentadas e suas famílias estão sofrendo ameaças de morte! Queremos a revogação imediata do habeas corpus! É um absurdo que os estupradores estejam em liberdade e as vítimas encarceradas!

Todos os dias milhares de mulheres no mundo são assassinadas, violentadas e estupradas. No Brasil, a cada 12 segundos uma mulher sofre violência, e a cada 2 horas uma é assassinada. A violência é usada como ferramenta de controle da vida, corpo e sexualidade das mulheres! Nos solidarizamos e parabenizamos a coragem das garotas em denunciar. Sabemos que apenas 14% das vítimas de agressão sexual notificam a ocorrência do crime, e como se não bastasse toda dor e sofrimento, ainda são culpabilizadas pela violência. É comum ouvir: “foi estuprada porque se veste como uma puta”, “foram fazer o que dentro do ônibus? Sabiam o que iria acontecer”, “em show de pagode só tem vagabunda, elas mereceram”, dentre tantos outros absurdos! Nenhuma mulher merece ser estuprada! Estupro é crime e a culpa nunca é da vítima!

Somos Luiza Mahin, Maria Felippa, Negra Zeferina! Empunharemos nossos corpos como espadas para defender uma sociedade justa e igualitária! Somos mulheres organizadas que não silenciam diante de atrocidades como essa! Até que os integrantes da Banda New Hit sejam julgados e condenados não descansaremos! Temos direito a uma vida sem violência e lutaremos por isso! Mexeu com uma, mexeu com todas! Seguiremos em Marcha até que todas sejamos LIVRES!



Eu tô na rua! É pra lutar! Por um Projeto Feminista e Popular!

Marcha Mundial das Mulheres


Fonte Site: Brasil de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 2.5 Brasil.