Pages

Subscribe:

segunda-feira, 25 de abril de 2011

O FMI acaba de divulgar uma bomba!!! A América está perto do fim !!


fonte- Brett Arends- Marketwatch-
O FMI, pela primeira vez fala claramente e aponta quando a economia dos EUA será ultrapassada pela Chinesa. E isso vai acontecer mais perto do que possamos imaginar.
Segundo as últimas previsões oficiais publicadas pelo FMI , há duas semanas, a economia da China vai superar a dos Eua, em termos reais em 2016- apenas cinco anos a partir de agora. Coloque isso no seu calendário.
Ele fornece um contexto doloroso para a disputa do orçamento, tendo lugar em Washington no momento. Isto levaria questões sobre o que o enorme sistema de Segurança internacional está indo olhar como, em apenas um punhado de anos. E lança uma nuvem de aprofundamento sobre os dois nichos econômicos: o dólar dos EUA e o mercado tesouro gigante- que tem sido apoiado por décadas por seu Status privilegiado com as responsabilidades de poder hegemônico do mundo.
De acordo com a previsão do FMI, quem for eleito presidente dos EUA no próximo ano, Obama? Mitt Romney? Donald Trump?. Será o último a presidir a maior economia do mundo..
A maioria das pessoas não estão preparadas para isso. Eles nem sequer estão conscientes doque isso representa.

A publicação segue observando que a economia chinesa expandirá dos US $ 11,2 trilhoes de dólares, este ano, para US $ 19 trilões de dólares em 2016. Enquanto isso, o tamanho da economia dos EUA passará de US $ 15,2 trilhões de dólares para US $ 18,2 trilhões de dólares. Para se ter uma ideia desses números basta lembrar que em apenas 10 anos atrás, a economia dos EUA era três vezes o tamanho da China.

Estamos na iminência de vermos definitivamente a perda da hegemonia econômica dos Estados Unidos da América do Norte.


Por essa os americanófilos de plantão não esperavam, pelo menos tão pra já. Isso deve contribuir, imagino, para que reflitam os chamados "ricos" de outrora sobre o que fizeram durante o século XIX contra os chineses. Ingleses, franceses e até estadunidenses, ou norte-americanos como queiram, terão que se dobrar diante de um gigante que vem se levantando e deixando um terrível pesadelo para trás.

Que venha a China!! Viva o BRICS !!!

É, dessa vez muita gente do PIG- parafraseando o PHA- vai decididamente cortar os pulsos! Quem será o primeiro??!!

3 comentários:

leonardo-pe disse...

não é a toa q eles insistem no"fim do mundo"em 2012.justamente para desviar o problema.e nossa FALIDA MÍDIA Brasileira,repercute isso como se fosse verdade!faz pena esses babadores do império!

palavrasdeumnovomundo disse...

Saudações e minha Reverência Profº Jeovane!
Vim para agradecer a visita ao meu blog e por ter se tornado mais um parceiro, porém ao chegar aqui fiquei fascinada pela sua página, pelo seu perfil, pela forma como já começou, como dizem: "bombando"!
Ganhou uma verdadeira parceira por que como você sou a favor do que é justo, da denúncia, da livre expressão, enfim das lutas diárias que temos de travar com esse sistema e mais, como educadores sabemos que nosso fardo é ainda mais pesado.
Conte comigo e espero que possamos ser grandes parceiros.
Abraço fraterno e sucesso amigo!
Rosa

Maíra disse...

Só penso que é uma mudança de "jogadores", mas o campo vai continuar o mesmo. Assim como o foi com a Inglaterra e com os EUA, em que a classe burguesa estadunidense assumiu as rédeas do sistema, mas a mesma classe inglesa se beneficiou com isso, apesar de não estarem mais na posição de líderes do mundo. No final das contas o que muda é a origem da classe burguesa que vai ditar as regras, mas o restante da população continua subjugada e a classe burguesa que ficou para trás, acha ainda uma forma de pegar uma rebarba nas novas diretrizes do sistema capitalista, mesmo que não mais como quem dita as regras, mas que ainda se beneficiam com elas.

Postar um comentário


Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 2.5 Brasil.