Pages

Subscribe:

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Oposição venezuelana fabrica campanha internacional contra Hugo Chavez!


Em tempo. Está em marcha, através da mídia privada, de mãos dadas com a ultradireita, campanha internacional na tentativa de desprestigiar Chavez visando as eleições do próximo ano.
O vice presidente atual, José Vicente Rangel, em programa de televisão mencionou claramente que setores econômicos, partidos políticos e empresas de Comunicações privadas que estão diretamente vinculadas com a oposição venezuelana, portanto contra o governo socialista de Chavez, têm em marcha uma campanha política para levar o debate venezuelano para o exterior.
Para Rangel, tais ações vão ao encontro de reforçar as teses opositoras que dizem ser Chavez um ditador e que este busca violentar a democracia e a paz por toda a América Latina. O vice presidente alerta ainda que as mentes macabras da oposição ao governo democrático popular da Venezuela estão buscando elementos, que julgam ser fortes e contundentes, contra o país para alimentar a opinião no exterior contra o governo venezuelano. fonte- Wendy La Rosa V/CCS


Com as eleições que se aproximam para o próximo ano é de se esperar que a conhecida direita,e ela é a mesma em todos os cantos do planeta, irá tentar, com seus velhos truques legados pelo florentino Maquiavel, imterferir no processo eleitoral. Não será fácil. Chavez usufrui atualmente de grande aceitação popular e a Venezuela avança com firmeza em sua revolução Bolivariana.

As riquezas do país, sobretudo o petróleo, é um forte atrativo para que os Eua tentem " interferir" no processo em curso no país liderado por Chavez. Várias tentativas para matá-lo,nos últimos anos, foram desmontadas sendo que há indícios de que a maioria deles partiu de grupos no exterior. Patrocínios típicos de países imperialistas, como aconteceu recentemente no golpe em Honduras, em conluio com grupos da direita e apoiadores locais ligados ao capital externo.

No ano de 2002 Chavez foi deposto, pelas mesmas forças que hoje tentam tirá-lo do poder, por algumas horas e só voltou porque o povo ( numa inesquecível manifestação de democracia o recolocou no governo). Grande parte da mídia privada, do continente, que não suporta a democracia, logo logo lançará mão de suas baterias e a " pauta única"-acerto de bastidores- ganhará grande espaço. Aqui no Brasil já estão começando a construir tal expediente. As movimentações nos bastidores já são notáveis. E nós todos já sabemos o poder de fogo desse grupo e o espetáculo que ele nos proporcionará!

A integração de toda a América Latina, um sonho de Simon Bolívar, parece não ter se apagado e renasce com grande força. Chavez é hoje o protagonista principal desse ideal do século XIX. Mas o que há em Chavez que promove tanta a ira dos Eua?! Que tipo de concepção, conhecimento, filosofia é essa que tem provocado toda essa hostilidade e todo esse alvoroço?!

Em todas a épocas anteriores a nossa acreditava-se na existência de uma espécie de corpo de conhecimento decisivo e infalível. Muitas vezes era tido esse saber como diretamente revelado pelos "céus".
Incorporado em rígida tradição e consagrada pela voz unânime das autoridades teológico-científicas, considerava-se heresia questionar toda a crença que tivesse foro nessa antiguidade. Tudo o que o homem desejava conhecer supunha-se já ensinado. Ninguém precisava, ao que parece,investigar as causas primeiras do atraso social e da miséria que arrastava multidões. Mas eis que surge Marx, e tempos depois, seus fieis escudeiros.

De raro em raro , o mundo inteiro e escandalizado primeiramente., depois convencido e por fim revolucionado por alguma produção majestosa do pensamento humano. A Interpretação Econômica da História proposta por Karl Marx se enquadra exatamente nessa seara. A proposta de uma Grande América Latina Unida e livre também faz parte desse sonho! Bolívar vive! Chavez está vivo!
Não será nada fácil como os históricos algozes imaginam!

A América Latina precisa estar alerta! Porque não há como se negar que os ideais de liberdade avançam inexoravelmente e precisam ser defendidos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 2.5 Brasil.