Pages

Subscribe:

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Snowden: A NSA compartilha seus dados de inteligência com Israel


A Agência de Segurança Nacional comparte normalmente os dados da sua inteligência com Israel, sem eliminar antes a informação pessoal dos seus cidadãos, segundo um documento secreto fornecido a ‘The Guardian’ por Edward Snowden.

Os detalhes do acordo de intercâmbio de inteligência aparecem num memorando de entendimento entre a NSA e seu homólogo israelense que mostra que o Governo dos EUA costuma entregar a Israel as comunicações interceptadas, que podem conter telefonemas e correios eletrônicos de seus cidadãos. O acordo não estipula limites sobre o uso dos dados por parte dos israelenses.

 A revelação contrasta com as garantias da Administração de Obama de que existem medidas rigorosas para proteger a privacidade dos cidadãos estadunidenses ‘pegos’  na malha fina. A revelação deixa claro que a informação que se divide com os israelenses quase não sofre mudanças.

O acordo foi alcançado em março de 2009 de acordo com o memorando sem data, que estabelece as normas básicas para o intercâmbio de inteligência.
Tradução: América Latina Palavra Viva.

Fonte:   Desacato e Actualidad RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 2.5 Brasil.