Pages

Subscribe:

terça-feira, 26 de março de 2013

Estado Laico? Prefeitura do Rio irá financiar novamente Marcha para Jesus


Após repassar R$ 2,5 milhões para o evento em 2012, Eduardo Paes irá financiar novamente evento religioso com verbas públicas.

PCO- A Marcha para Jesus da cidade do Rio de Janeiro novamente será financiada com dinheiro público. O prefeito da cidade, Eduardo Paes (PMDB), irá definir com o organizador, o pastor Silas Malafaia, o valor a ser repassado. O evento deve acontecer no dia 29 de maio na cidade e será transmitido pela rede Globo que também fará inserções de anúncios para convocar a marcha.

Em 2012, a prefeitura de Paes entregou R$ 2,5 milhões para o evento religioso. No mesmo ano Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus do Ministério Vitória em Cristo, apoiou a candidatura à reeleição de Eduardo Paes. Esta foi a primeira vez que um prefeito deu verba para o evento religioso na cidade.


A atividade já é considerada como atividade oficial do calendário de todo o estado do Rio, devido a uma proposta Samuel Malafaia (PSD), primo do pastor da Assembleia de Deus.

Em outras cidades, como Brasília, a Justiça determinou como inconstitucional o financiamento e a presença da data no calendário oficial dos respectivos municípios, por considerar que isto viola o caráter laico do Estado.

Malafaia usa do evento, principalmente, para se opor aos direitos das mulheres e dos homossexuais. O financiamento público do evento religioso coloca em xeque a laicidade do Estado. Para garantir o apoio das igrejas nas eleições, os governos e prefeituras dão diversos benefícios a estas, como desvio de verbas públicas e em eventos.

Fonte: site PCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 2.5 Brasil.