Pages

Subscribe:

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Israel mata uma criança palestina a cada três dias


O regime israelense matou pelo menos 1,5 mil crianças palestinas desde setembro de 2000 até abril deste ano, de modo que uma criança palestina é morta por israelenses a cada três dias.

A denuncia partiu do Ministério da Informação Palestina, através de um relatório, acrescentando que a Cisjordânia durante anos comprova abuso e brutalidade das tropas israelenses contra o povo palestino, onde as crianças são vitimas também.

O Ministério Palestino afirmou que o numero de crianças feridas pelas forças israelenses desde o início da segunda Intifada contra as políticas expansionistas do regime israelense, foi de seis mil.

Shir Hever, um economista do Centro de Informação Alternativa (AIC), destacou que desde a Primeira Intifada, o regime israelense prendeu milhares de crianças com menos de sete anos de idade, alguns deles em detenção administrativa, e os prendeu em celas de isolamento.

Desde setembro de 2012, mais de nove mil palestinos menores de 18 anos foram presos em centros de detenção do regime ocupante israelense.

Em agosto de 2012, o regime de Israel publicou um relatório onde confirmou que ao longo dos últimos sete anos, soldados israelenses têm abusado e assediado diariamente crianças palestinas, mostrando a natureza criminosa deste regime indica o Centro Palestino para os Direitos Humanos "Savasia" (Igualdade).

Segundo o Centro Palestino, o comportamento do regime de Tel Aviv com crianças palestinas contradiz o direito internacional, a Convenção sobre os Direitos da Criança e a Convenção de Genebra.

O Centro Palestino propõem que organizações internacionais como o Escritório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) criar uma comissão para investigar a violação dos direitos das crianças palestinos.

HispanTV
Tradução: Irã News

Fonte: somos todos palestinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 2.5 Brasil.