Pages

Subscribe:

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Estamos de volta!!!!


Depois de longos 90 dias de campanha estamos de volta a blogosfera.  Foi algo  interessante e, como de costume,  carregado por ingredientes preocupantes, imprevisíveis e frustrantes.  A verdade é que a fórmula “democrática  eleitoral “,  trazida ao mundo pelo barão de Montesquieu,   mostra a ferrugem  de  um mecanismo que precisa  ser  modificado e ou  reinventado.

Não há liberdade de escolha quando existe o abuso de poder econômico.  Na  conhecida democracia burguesa as regras  são essas.    Elas durarão até um certo limite determinado pelas necessidades dessa mesma burguesia.   Como afirmou  Dante Ramon: ,,, Talvez uma dia  todos os excluídos se levantarão     (..)      da mão do índio...

Agradeço a todos aqueles que escolheram o Prof Jeovane  para representá-los na Câmara. Muito obrigado  aos que sempre confiaram em mim.    Quando vereador, por dois mandatos, não envergonhei  meus  conterrâneos nem os moradores de minha cidade.  Fiz a minha obrigação.        Procurei ser um servidor público exemplar,  somente isso.



Não é agradável ver que muitos daqueles  que foram indiciados pela Justiça voltarem  para o parlamento pelas mãos do mesmo povo que tanto dizia condenar as coisas erradas  e gritar  contra esse  fenômeno imoral e avassalador que é a corrupção.       Algo está muito errado nisso tudo!!

Foram 2,37%  dos  votos  válidos para vereador.   Agradeço mais uma vez.  Foram  votos limpos de pessoas que não cederam as pressões  corriqueiras e sempre acreditaram  no  vereador que sempre esteve ao lado do   bem e do  correto.   O lado  dos justos e de todos que acreditam numa sociedade sem falsidades e igualitária.

 E olha que  pelas regras do jogo e  pelas   “variações  locais”-( ... em Rosana , durante o processo eleitoral, há  nuances    que nos  arremetem  a primeira metade  do século XX,   naqueles idos,  o voto de cabresto e a compra imoral dos mesmos  representavam um fenômeno  impressionante e ambos aconteciam, infelizmente, com a assertiva da maioria dos viventes) - nos saímos até bem.  É, bem que as pessoas poderiam ter sido mais coerentes.    Mas,....

 Tenho orgulho de   militar  no partido que  começou a realizar as transformações  que  há muito nossa sociedade tanto necessitou e sonhou.      O quociente eleitoral, todavia, me impediu de retornar a Câmara.    
 Aqueles que lamentam como eu, os resultados  finais, precisam ficar mais atentos as manobras  dos maldosos que, se alcançarem o poder e quando o fazem, tenham a certeza,  não serão incoerentes, em suas práticas, com a população.   Farão aquilo que todos menos desejam e  que   sabem de antemão!!                                                                         



Um comentário:

BURGOS disse...

Professor Jeovane

Continue na luta meu amigo, infelizmente o processo para acabar com o poderío econômico é lento, mas com muita luta e persistência as pessoas sairão da letargia imposta por essa elite pseudo intelectual que são na verdade parasitas da sociedade.

Um grande abraço meu amigo


Postar um comentário


Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 2.5 Brasil.