Pages

Subscribe:

terça-feira, 2 de julho de 2013

Alckmin adia entrega de três estações de metrô para 2014


Há dois anos o sistema metroviário não cresce. As estações República e Luz, na Linha 4 – Amarela, inauguradas em setembro de 2011, foram as últimas paradas entregues à população.



Radioagencia NP- Governador anunciou que as paradas Adolfo Pinheiro, Vila Prudente e Oratório ficarão prontas ano que vem. Em 2014 ocorre nova disputa eleitoral. Com os atrasos, o governo promete abrir 23 novas estações.


As estações de metrô Adolfo Pinheiro, Vila Prudente e Oratório, na cidade de São Paulo, terão data de entrega adiada. A previsão de inauguração era até dezembro deste ano, mas o governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou na segunda-feira (2) que as paradas ficarão prontas somente em 2014. No próximo ano acontece nova disputa eleitoral.

Com os atrasos, o governo estadual promete abrir 23 novas estações em 2014. O número representa a maior quantidade de estações já abertas pelo Metrô de Saulo em um único ano. No entanto, algumas paradas ainda não funcionarão integralmente logo após a inauguração.

As novas estações estão distribuídas em quatro linhas diferentes: 4-Amarela, 5-Lilás, 15-Prata e 17-Ouro - as duas últimas, monotrilhos. Em 2010, a linha 5 – Lilás esteve envolvida em denúncias sobre fraude na licitação. Na época, o jornal Folha de S. Paulo divulgou um vídeo com o resultado gravado dos vencedores da concorrência seis meses antes. O então governador Alberto Goldman (PSDB) mandou suspender as obras.

Há dois anos o sistema metroviário não cresce. As estações República e Luz, na Linha 4 – Amarela, inauguradas em setembro de 2011, foram as últimas paradas entregues à população.

Fonte: site  Radioagência NP, Daniele Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 2.5 Brasil.