Pages

Subscribe:

sexta-feira, 22 de março de 2013

Renan Calheiros no Senado.


Por João Vítor Pachú  e Yuri Ricardo *

Em um país onde grande parte  da população não leva a política a sério é aceitável que os políticos tenham total liberdade de fazer o que bem entendem, apenas se preocupando em agir de uma maneira que os próprios possam  usufruir dos benefícios e que  fiquem  “ invisíveis a mídia e a nação”.

Para se ter uma noção maior do ocorrido, Renan  Calheiros foi escolhido  dentre os demais senadores para presidir o senado. Desde então é comum ouvir comentários  do tipo: “ Mas como escolheram alguém tão corrupto”, ou  “Onde vamos parar?”.;  Entretanto, cabe a nós brasileiros lembrarmos  que, estes sujeitos que tanto falam e criticam, foram os primeiros desinformados a elegerem os governantes que puseram Renan á frente.

Isso não seria de certa forma uma ditadura em que apenas a elite escolhe quem poderá nos liderar?  Devemos então questionar o nosso liberal regime democrata?  De certa forma não, pois nosso povo tem a liberdade de escolha e acesso aos fatos, mas  preferem  ignorar tudo e dar atenção ao que não é interessante.  Este não é o primeiro  caso de revolta e nem será o último.

Enfim, parece que uma parte da população está acordando para estes descasos. Vários protestos  e petições recentes, com aprovação de milhões de pessoas, tentam reverter esta escolha.  Os brasileiros precisam  descobrir que são mais fortes que uma minoria de políticos que roubam e enganam.   Nossa cultura também está em jogo e precisa mudar, pois muitas vezes levamos o período  de eleições e a urna  como  “brincadeira”.

* João Vitor Pachú e Yuri Ricardo são alunos do terceiro ano, turma A,  do  Ensino Médio da EE MAC  - Primavera SP-_

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 2.5 Brasil.