Pages

Subscribe:

quarta-feira, 9 de maio de 2012

EUA estão em guerra permanente para ocultar a verdade.


Caracas- Os Estados Unidos se mantêm em estado de guerra permanente e a verdade é sua principal vítima, afirmou hoje aqui o advogado portorriquenho Salvador Tió, em declarações ao canal Venezuelana de Televisão.

  Entrevistado durante o programa Toda Venezuela, dessa televisora estatal, Tió comentou diversas variantes da estratégia seguida por Washington para preservar o sistema político e econômico no país e impedir experiências para a construção de sociedades diferentes em outras partes do mundo.

 O sistema judicial estadunidense é uma farsa, disse, e recordou que o Tribunal Supremo desse país justificou o colonialismo e o apartheid, o que indica que o sistema judicial não pode ser verdadeiramente democrático.

 Tió assinalou que os Estados Unidos mantém duas supostas guerras, uma contra o terrorismo e outra contra a droga.

 Realmente eles não querem eliminar a droga, afirmou, e lembrou que esse país é o maior consumidor de drogas e seus bancos são os primeiros lavadores de dinheiro.


 A droga é utilizada também para controlar as novas gerações e para manter um sistema de intervenção permanente na população, opinou.

 Graduado como advogado da Universidade de Harvard, Tíó argumentou que nos Estados Unidos se mantém um estado perpétuo de questionamento à segurança nacional, enquanto que ao mesmo tempo se criminaliza todo indício de oposição aos fundamentos do sistema.

 Por isso se criminaliza a luta pela independência do Porto Rico, que é - afirmou - uma colônia dos Estados Unidos.

 Minha pátria - disse Tió - será livre, independente e socialista, mas a largo prazo, porque em certa medida dependerá de que toda América Latina também seja completamente livre.

 Fonte:  site   Prensa  Latina-

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 2.5 Brasil.