Pages

Subscribe:

domingo, 2 de outubro de 2011

Oferecerão concerto em Cuba dedicado a Bob Marley.


Havana, (Prensa Latina) Artistas nacionais e estrangeiros oferecerão aqui o concerto Paul does Marley e A Academia, considerado uma estréia mundial, em homenagem ao 30 aniversário do desaparecimento físico de Bob Marley (1974 "1981), informaram os organizadores.

Os convidados, integrantes do projeto Jamaica to Toronto, do Canadá, Paul Everton e Dave West, participarão no espetáculo, previsto para o 22 de outubro próximo no teatro de Belas Artes, informou a Imprensa Latina o percussionista Ruy López-Nussa.

A idéia original foi de Everton, amante do reggae e a música cubana, reconheceu, fez-me essa proposta como mostra da irmandade , solidariedade e riqueza musical que nos marca entre os povos da região, expressou.

À idade de 36 anos, o músico e compositor jamaicano faleceu, vítima do câncer, mas ainda segue sendo o mais conhecido e respeitado intérprete da música reggae.

O resultado será um CD com canções de Bob Marley, arranjadas por Roberto García, nas quais se fusionarão o reggae com os diferentes gêneros de nossa música (son, rumba, yoruba, abakua, chachachá e o jazz), disse a Prensa Latina.

Ao enumerar alguns dos temas que se interpretarão, adiantou Could you be loved, No woman no cry, Concrete jungla, It this love, I shot the sheriff, entre outros.

A Academia, projeto que estará no concerto, é uma iniciativa que propõe fusionar diferentes gêneros da música cubana e o jazz desde o ensino.

mmd/mem/rml

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 2.5 Brasil.