Pages

Subscribe:

sábado, 28 de maio de 2011

Manuel Zelaya está em Honduras!!



Ex presidente de Honduras Manuel Zelaya, deposto em 2009, chegou ao aeroporto de Tegucigalpa em Honduras. Milhares de pessoas foram recebê-lo. A popularidade do ex presidente é notória pela recepção de populares que, ansiosos, aguardavam o seu retorno ao país.

Um vergonhoso golpe de Estado patrocinado pelos EUA e pelos seus lacaios mais próximos retirou-o do poder em 28 /06/2009. A grande mídia “ cheirosa “ também apoiou o golpe pois outra interpretação não seria possível dado a forma como foram narradas as informações e, realizada a cobertura dos fatos. Uma típica cobertura teatral.

Na ocasião o Brasil, com a notável credibilidade que possuía, sobretudo graças a intervenções Diplomáticas acertadas e a capacidade de liderança de Lula, realizou importante papel em defesa do presidente Zelaya e da manutenção da ordem constitucional atropelada pelos interesses estrangeiros capitaneados pelos EUA. Outros países democráticos da América Latina também fizeram o mesmo. Outros, assim como a “mídia limpinha” ficaram alheios, em cima do muro, ou nitidamente a favor do golpe. Um dia Dante Alighieri , ao se referir a essa “ turma cheirosa” disparou: (..) “ os lugares mais quentes do inferno estão reservados aos neutros e aos indiferentes! “. Eles merecem isso!!

A CIA e o governo dos EUA derrubaram o presidente Manuel Zelaya simplesmente pelo fato dele propor reformas necessárias e indispensáveis para o bom funcionamento da economia, e, por conseguinte,o bem estar social da nação. A verdade todavia sempre prevalecerá!! Que o povo hondurenho viva a liberdade e a democracia! Que ele estão venha. O avião se prepara para aterrissar!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 2.5 Brasil.