Pages

Subscribe:

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Brasil lançará Plano Nacional para erradicar a Pobreza!



Apesar dos investimentos que o país teve durante o governo Lula, que foram importantes e significaticos do ponto de vista econômico pois contribuiram para diminuir substancialmente tais indicadores,ainda há 16 milhões de pessoas que se encontram vivendo em extrema pobreza.

São essas pessoas que serão beneficiadas pelo novo Programa oficial- Brasil sem Miséria! Uma pessoa que se encontra em extrema pobreza é aquela que dispôe de R$ 70,00 -setenta reais- por mês- sustenta as entidades e organismos internacionais que acompanham o desenvolvimento de Políticas Públicas para o setor. Elas também sugerem e apontam indicadores e parâmetros para obtenção de tais metas. O programa de erradicação da pobreza será lançado nas próximas semanas pela presidente Dilma.

Trata-se de mais uma ação direta do Estado brasileiro, conforme já vinha experimentando, amiúde, nos últimos oito anos do governo Lula. Propósitos dessa natureza firmaram e aprumaram vários feitos do governo anterior.

O tempo perdido pelo país vem sendo recuperado. A década de 90, chamada de "Era Tucana" onde o país violentamente foi aviltado pela ótica neoliberal já está deixando suas marcas para trás e, ao que tudo indica, não deixou saudades e não deve voltar. O povo em sua sabedoria já dá mostras do que poderá vir. Vai demorar só um pouco. O PIG vair tremer!!

Dilma com isso vem ratificar seu compromisso de levar o Brasil adiante, rumo a uma sociedade melhor com justiça social, mais segura , consciente de seus direitos e potencialidades e finalmente com igualdade de oportunidades.

Concomitantemente a ações dessa magnitude a presidente vem imprimindo outras ações que integram os ideais e fundamentos de seu governo. Governo este que muito provavelmente, e isto é certo, só virá a engrandecer a sociedade e a Nação. O Brasil, devido a tais perspectivas e expedientes,já conta há alguns anos com olhares bem diferentes daqueles olhares de outrora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 2.5 Brasil.