Pages

Subscribe:

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Na Bolívia, base "antidrogas do DEA- Drug Enforgement Administration- é convertida em aeroporto. " Nenhum gringo voltará a controlar este local", disse Evo!


O governo da Bolívia converterá uma base de era utilizada, deste o ano de 2006, pela “ agência antidrogas dos Eua ( DEA), sigla em inglês situada no centro do país em ummaeroporto internacional. O Presidente Evo Morales, sobre o caso disse: “nenhum estrangeiro voltará a controlar este lugar”.

“este aeroporto estará sob o controle das Forças Armadas, mediante a Força Aérea do país e nenhum estrangeiro voltará a dominar este local. Nenhum gringo, prosseguiu Evo, terá permissão para aterrissar neste local. Evo afirmou isso em um ato público no povoado de Chimoré.
Nessa localidade da zona de Chapare, em sua região central, operava desde a década de 90 um pequeno aeroporto construído pelos Eua utilizado para a ‘luta contra o narcotráfico” e era controlado pela embaixada estadunidense, recordou Morales.
.
O Aeroporto de Chimoré era um abase de operações de helicópteros e aviões do DEA. Na ocasião da chega de Evo ao poder, em janeiro de 2006 o local passou a ser controlado pelo Estado.
Imediatamente o presidente expulsou a “Agência anti-narcóticos” em fins de 2008, quando esta se envolveu na tentativa de golpe num complô com a direita boliviana.
Durante o ato público foram apresentados dados técnicos das instalações que passarão, segundo Morales, para a apoio ao Turismo e no desenvolvimento de atividades agrícolas na região.

Na região há terras preparadas para o plantio de Coca mas também existem mais de 130 mil hectares destinados ao plantio de cítricos e de palmito que, juntos, representam a maior atividade agrícola da região.

Os custos, com as reformas do novo aeroporto, são de 36 milhoes de dólares e ficam a cargo do Estado boliviano. A pista do aeroporto após as reformas terá 4.500 metros. As obras estrão conclusas em um prazo de 3 anos.
com informes do sitio contrainjerencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 2.5 Brasil.