Só para reforçar o que foi publicado em alguns blogs, o mencionado documentário, foi exibido, pela primeira vez no exterior, há 17 anos provocando interessantes comentários. A rede Record de televisão, deu no blog Cidadania.com, através de sua assessoria de imprensa confirmou que a emissora ainda não tem uma data para a tão esperada exibição.
RÁPIDAS- A obra faz uma espécie de comparação entre Roberto Marinho e Charles Foster Kane, aquele personagem criado por Orson Welles em 1941 para o filme Cidadão Kane. O interessante vídeo é obra dos britânicos Simon Hartog e John Ellis. O documentário remonta aos anos da ditadura- "ditabranda" para a Folha- e mostra detalhes e circunstâncias que deram origem a Tv globo- A vênus platinada- como dizia Brizola. O filme ia ser exibido no Brasil em 1994 no MAM ( Museu de Arte Moderna ), só que um dia antes a Polícia Militar recebeu ordem judicial para apreender os cartazes e também a cópia do filme. Agora parece que é para valer. A Record comprou os direitos de transmissão do documentário pela quantia de 20 mil dólares. Será que vamos esperar muito ??!! Se você não quiser esperar a Record e tem curiosidade então clic em read more e assista ao vídeo.
Um comentário:
Jeovane
Continue firme, seu blog esta otimo, informacoes preciosas...obrigada por existir. Aquele abraco com saudades de sua irma.
Marisa.
Postar um comentário