Pages

Subscribe:

segunda-feira, 21 de março de 2011

Muito Além do Cidadão Kane. Rede Record poderá exibir o documentário !!



Só para reforçar o que foi publicado em alguns blogs, o mencionado documentário, foi exibido, pela primeira vez no exterior, há 17 anos provocando interessantes comentários. A rede Record de televisão, deu no blog Cidadania.com, através de sua assessoria de imprensa confirmou que a emissora ainda não tem uma data para a tão esperada exibição.

RÁPIDAS- A obra faz uma espécie de comparação entre Roberto Marinho e Charles Foster Kane, aquele personagem criado por Orson Welles em 1941 para o filme Cidadão Kane. O interessante vídeo é obra dos britânicos Simon Hartog e John Ellis. O documentário remonta aos anos da ditadura- "ditabranda" para a Folha- e mostra detalhes e circunstâncias que deram origem a Tv globo- A vênus platinada- como dizia Brizola. O filme ia ser exibido no Brasil em 1994 no MAM ( Museu de Arte Moderna ), só que um dia antes a Polícia Militar recebeu ordem judicial para apreender os cartazes e também a cópia do filme. Agora parece que é para valer. A Record comprou os direitos de transmissão do documentário pela quantia de 20 mil dólares. Será que vamos esperar muito ??!! Se você não quiser esperar a Record e tem curiosidade então clic em read more e assista ao vídeo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Jeovane
Continue firme, seu blog esta otimo, informacoes preciosas...obrigada por existir. Aquele abraco com saudades de sua irma.
Marisa.

Postar um comentário


Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 2.5 Brasil.