Pages

Subscribe:

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Militantes do PSOL vão escolher candidato a presidente da República durante 4º Congresso Nacional do partido

PSOL- Encontro do final de semana também vai eleger novo presidente da legenda, aprovar resoluções sobre conjuntura nacional e internacional e definir a atuação do partido para os próximos anos

Aproximadamente 700 militantes do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) chegarão nesta sexta-feira (29) à Luziânia, município de Goiás, para participar do maior fórum deliberativo da legenda. O 4º Congresso Nacional do PSOL, que terá início na noite desta sexta-feira e será no Centro de Treinamento Educacional da CNTI (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria), vai reunir, até domingo (1º/12), militantes do PSOL, entre delegados e observadores eleitos nos congressos estaduais, de todas as regiões do país.

Realizado a cada dois anos, o congresso deste ano terá entre os principais objetivos debater a atuação do PSOL nas eleições gerais do ano que vem e especialmente definir quem representará o partido na disputa à Presidência da República. Até o momento, já foram lançados oficialmente como pré-candidatos os nomes do senador do Amapá, Randolfe Rodrigues, da ex-deputada federal do Rio Grande do Sul, Luciana Genro, e do ex-candidato a prefeito de Fortaleza em 2012, Renato Roseno. Caberá aos delegados e às delegadas presentes no 4º Congresso Nacional decidirem qual dos três será o nome para disputar o principal cargo do Executivo brasileiro.
 
A pauta do 4º Congresso Nacional do PSOL inclui, ainda, o debate sobre conjuntura nacional, internacional e a tática para o período; modificações estatutárias; eleição da Direção Nacional, Conselho Fiscal, diretor presidente da Fundação Lauro Campos e Comissão de Ética. No domingo (1°/12), além de escolher o candidato à Presidência da República, os delegados também elegerão o próximo presidente nacional do PSOL e os demais membros da Executiva e do Diretório Nacional, que ficarão à frente do partido nos próximos dois anos.

Abertura

A abertura do 4º Congresso Nacional do PSOL está marcada para às 19h desta sexta-feira (29) e contará com a presença de dirigentes nacionais do partido e de parlamentares federais, estaduais e municipais, além dos militantes que participarão do evento.

Acesso da imprensa

A organização do 4º Congresso Nacional do PSOL informa que o acesso de jornalistas, repórteres fotográficos e cinematográficos ao evento será liberado somente às 17h do domingo (1º/12), quando já terá sido eleito o novo presidente do PSOL e definido o candidato ou a candidata à Presidência da República. Nesse horário, os profissionais credenciados poderão conversar com os novos dirigentes do partido e com o(a) candidato(a) escolhido(a).

A assessoria de imprensa do PSOL solicita a confirmação prévia de todos os profissionais da imprensa, por meio do e-mail: imprensa@psol50.org.br.

Serviço:
4º Congresso Nacional do PSOL, de 29/11 a 1º/12
Local: Centro de Treinamento Educaional, BR 040 KM 9,5, Posto Ypê, Setor de Chácaras Marajoara, s/n, Fazenda Taveira, Luiziânia-GO.




Fonte: Do site do PSOL Nacional, Leonor Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 2.5 Brasil.