Pages

Subscribe:

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Israel. Bombas sobre Gaza novamente.


Entrementes na Palestina.        A mídia ocidental está determinada a  satanizar  qualquer nação que, de um forma ou de outra, se coloque na contramão  dos interesses  dos EUA e de seus aliados na Europa e no Oriente médio.    Tais  países geralmente encontram-se em  situações semelhantes em alguns aspectos: são terminantemente contrários a política  e aos interesses, que têm se demonstrado criminosos, de Washington para com suas reservas e concepções  várias.

O grau de perversidade de Israel, parceiro e aliado histórico dos Eua na região, é impressionante e  inacreditável.   A cumplicidade da grande imprensa  quando se trata de questões sionistas é desavergonhada  e caminha na mesma esteira  da crueldade e cinismo.


O sábio francês Henry Poincaré, certa ocasião ao se referir aos avanços da humanidade disse que a medida que o saber progride, as ortodoxias vão se tornando menos aceitáveis, menos definíveis, menos concebíveis.  Noutra matéria neste blog já reportei a tal perspectiva deste grande pensador da França.   Tantas coisas no mundo sofrem alterações!  Estas também ocorrem na seara da política e dos relacionamentos  humanos, principalmente nestes últimos.   Os fatos e as  leis que hoje “reinam” triunfantes  podem  ser destronados amanhã.   É mister apenas dar tempo ao tempo.   A verdade de ontem  complica-se de tal  modo que deixa de ser verdade.


Os governantes do Estado sionista de Israel  deveriam levar tais considerações  mais de perto.      Não há mais como a humanidade cônscia e identificada com a verdade  continuar aceitando suas invectivas e investidas  genocidas  contra povos oprimidos pelo planeta afora.

***********************************************************************************************


 Pelo menos três palestinos ficaram feridos pela Força Aérea israelense bombardeou esta manhã cinco áreas da Faixa de Gaza que regem o movimento islâmico palestino Hamas, fontes disseram à Efe os serviços de emergência.
Os atentados ocorreram em localidades do Norte, centro e sul do território palestino cerca de 02:00 hora local (00.00 GMT).
Fontes médicas de Gaza confirmaram que três pessoas ficaram feridas, mas não especificou a gravidade ou se são civis ou militantes.
Israel aplica um brutal bloqueio econômico contra a estrada de Gaza Gaza. As autoridades israelenses impedem até mesmo a chegada de ajuda humanitária para Gaza.
Em um comunicado, o escritório de informação militar disse que os ataques foram "em resposta aos foguetes disparados contra Israel nos últimos dias." Ele acrescentou que o exército israelense "não vai tolerar qualquer tentativa de ferir civis israelenses e operam contra qualquer um que usa o terrorismo contra o Estado de Israel."

fonte:  site cidade de Caracas informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 2.5 Brasil.