Pages

Subscribe:

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

ANCREB DENUNCIA NOVA PROVOCAÇÃO CONTRA CUBA.

  foto : 3.bp.blogspot

Novamente, setores de direita e pro - norte-americanos no Brasil tratam de fazer uma provocação contra nosso país utilizando a figura da blogueira Yoani Sánchez. O pretexto é convidá-la para um ato cujo objetivo declarado é atrair atenção sobre os falsos e gastados argumentos utilizados pelo governo norte-americano sobre a suposta violação dos direitos humanos em Cuba. Como em outras ocasiões, o Sr. Deputado Eduardo Suplicy se prestou para fazer o jogo da direita e de seus porta vozes mediáticos no Brasil.

Os cubanos residentes no Brasil agrupados na ANCREB-JM expressamos nosso mais enérgico repúdio a estas provocações contra nosso país. Fazemos isso com a força moral que nos dá o fato de sermos cubanos que amam e respeitam sua terra natal assim como a este país que adotamos como nossa segunda pátria. Aqui compartilhamos nossas vidas com nossas famílias e amigos brasileiros e trabalhamos, como parte deste povo,  por seu desenvolvimento e por um futuro melhor. Respaldamos plenamente os importantes esforços e ações que realiza o Governo do Brasil para fortalecer as relações com Cuba com base no respeito e benefícios mútuos.

Consideramos necessário desmascarar frente à opinião pública brasileira a imagem de uma pessoa que não representa os interesses dos cubanos residentes em Cuba fora dela. A fama da figura de Yoani Sánchez foi fabricada artificialmente, financiada e promovida pelos interesses dos Estados Unidos. Isso fica claramente demonstrado nos documentos oficiais do governo norte-americano resgatados por “Wikileaks”. Para que não fiquem dúvidas de que esta senhora é uma agente a serviço da potência que continuamente agride, por todas as vias, nossa Pátria e sua Revolução, potência esta que ocasionou milhares de vítimas, grandes sofrimentos e perdas econômicas a nosso povo devido a um bloqueio ilegal, brutal  e imoral desde mais de meio século.

As posições de evidente traição a seu país se refletem em seu blog, nas declarações que faz continuamente e que são difundidas pelos meios de imprensa brasileiros representativos dos setores de direita, que atacam a nossa Pátria, servindo aos interesses norte-americanos e tratando de entorpecer as relaciones entre nossos países.


A qualidade moral desta senhora se pode medir pelo fato de que não trabalha, como o fazem as pessoas normais que vivem em Cuba; não tem outras rendas além daqueles que recebe da Oficina de Interesses dos EE.UU em Cuba; tem um dos blogs mais caros do mundo, hospedado em um sitio europeu, com  tradução imediata a 18 idiomas e acessível a todas partes do mundo. Tudo isso, em um país como Cuba que, devido ao bloqueio tem sérias limitações de acesso à Internet, a banda larga e seu tempo de utilização é muito caro dependendo dos satélites. Quem tem facilitado à senhora Yoani estas super-facilidades que a converteram na blogueira mais conhecida do mundo, enquanto outros blogueiros cubanos têm grandes dificuldades para conectar-se com o estrangeiro? De onde saem os recursos para sustentar a rede de Yoani, e a ela própria, que diz ser “uma humilde cidadã cubana”?

Os cubanos residentes no Brasil associados da ANCREB, que amamos esta terra, assim como à Pátria que nos viu nascer, rechaçamos esta nova provocação anti-cubana e aqueles que a promovem para denegrir a nossa Pátria e a sua Revolução.

É necessário desmascarar esta provocação e seu protagonista. Em uma próxima declaração brindaremos mais argumentos e elementos de como ela é utilizada contra seu próprio povo.

Associação Cubana de Residentes no Brasil – José Martí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 2.5 Brasil.